sexta-feira, setembro 19, 2008

Andanças: Sr. Palito

Pulando por aí, achei isso.

"Julho 8, 2008

Fez as malas ainda que não fosse movê-las. Deixou-as no hall de entrada, encostadas, despercebidas. Um dia, sairia de fato e aí sim, as malas teriam servido. Ou um dia entraria de fato na casa e, assim, as traria junto. As malas continham as roupas e os objetos triviais, nada mais.

Todo o resto, não tinha a opção de empacotar. Levava na memória as fotos que rasgara, os sons que apagara, as lembranças ruins tanto quanto as boas. Levava todos os laços que (vez ou outra podia se ver nitidamente) eram parecidos demais com torniquetes."

"Os opostos deles mesmos.

Quando estavam juntos, não havia o que conjecturar. Simplesmente estavam juntos. Era quando diziam a verdade um para o outro, era quando ele beijava o antebraço dela com a boca e não com o que se passava pela sua cabeça.

E, quando estavam juntos, aquelas palavras que trocavam e aqueles gestos que mediam iam preenchendo um espaço vago. Em camadas, iam se acumulando naquela gaveta vazia em que eles mantinham nos pensamentos. Naquela pequena vala que capinaram entre um desejo e outro. Naquele copo seco e cheio de pó, esquecido na cristaleira repleta de espaço.

Mas para cada um dos dois, havia também o oposto de cada um deles. E assim que ele saia pela porta, o seu oposto entrava no mesmo instante. E, sem dizer absolutamente nada e sem um gesto sequer, retirava, uma por uma, as frases e os trejeitos que haviam sido postos naquela gaveta, naquela vala, naquele copo.

Com sua boca invisível, o oposto dele beijava o antebraço dela. E tirava dela tudo que havia sido enquanto estavam juntos. Ali, naquela hora, sobravam as incertezas e o espaço crescente, pouco a pouco, preenchido pela falta.

Gavetas cheias de nada."

Lindo, lindo. Favoritei na hora, mesmo que fizesse mais sentido estar linkado e citado no My Country. Adorei.

Obs.: Sr. Palito, por favor, não se assuste com esta freak que passou a tarde lendo seus arquivos.

2 comentários:

srpalito disse...

assustar? eh um prazer dividir alguns pensamentos.

outro prazer ser linkado aqui.

apareca sempre ;)

Priscilla disse...

Sem dúvidas aparecerei =)