sexta-feira, janeiro 18, 2008

Meu novo blog

Pois bem. Em meu novo blog, que nem longe é só meu, os meus posts são assim:

Atenção redatores, sobre o uso das fontes:
tenho percebido que as reclamações de "incompletas" que as matérias têm recebido são muito em função de nos basearmos somente nas informações do site/folder para escrevê-las. Não é o ideal. A partir do momento em que temos uma fonte, é preferível que ela nos passe a informação e que o site ou material de apoio venha para complementar do que utilizá-la somente para aspas.
Não devemos adquirir o vício de precisar sempre de material de apoio para escrever. Devemos ser capazes de produzir um texto por nós mesmos, só com as informações dadas pela fonte, sem basear em nenhum outro tipo de material previamente escrito. Só assim conseguiremos escrever verdadeiras reportagens, com informações diferentes das que todo mundo já sabe "porque está no site". Só assim poderemos acrescentar alguma informação, não meramente repeti-la com outro formato, ok?
Vamos aproveitar mais as fontes. Se temos o contato, vamos tentar tirar dela algo diferente, uma informação nova, talvez uma história ou informação que ela nos dê mude todo o enfoque da notícia ou dê mais profundidade, afinal, não é porque o texto da web precisa ser mais enxuto que isso significa superficialidade.

Certamente posto mais lá do que aqui e isso deve explicar a minha ausência - se é que alguém se importa hahaha. Eu como e durmo trabalho. Ah, mas dou um jeito de encaixar (ui!) tempo para o pilates e a musculação. E pintar as unhas de vermelho para ter os pés beijados também, claro, hohoho.

***
Alguém aí sabe o que fazer para evitar bruxismo? Chego a acordar vizinho de ranger os dentes :S

***
Ah, e Sharepoint, alguém? Preciso muito.

3 comentários:

bamban disse...

Qual o endereço dele?

Já pensou na idéia de ir no dentista?

Unhas no pé pintadas ninguem merece...

:P

Priscilla disse...

Não é público, é interno. Saca Sharepoint? Se saca, podia me ajudar rs.

Já pensei em ir ao dentista, mas meu problema não é odontológico, pretty sure about it. Queria parar de fazer isso, não usar mordedores estúpidos pra dormir.

Ah, quanto as unhas, um motivo a mais pra você gostar menos de mim, então ;)

Ivan disse...

Conheço bem sharepoint...
Utilizo e já implantei vários.
A ultima versão está muito boa.
Te ajudo depois...