terça-feira, novembro 20, 2007

Warning: aqui tem spoilers e minhas teorias atuais sobre Heroes

Adam é um cara muito, muito rancoroso e vingativo. E eu acho isso muito feio. Vai ver por isso ele não saiu nessa foto hehehe =P

Takezo Kensei ser Adam não foi exatamente uma novidade – eu já tinha lido spoilers a respeito. Daí a ele estar onde está hoje só para continuar sua vingança, porque ficou bravinho por Hiro/carpa ter beijado e roubado sua princesa, é um pouco demais. Ninguém evolui em 400 anos, não? Talvez isso seja um efeito colateral da mutação genética...

Enfim, Adam continua querendo vingança, continua querendo destruir tudo aquilo que é importante para Hiro. Mesmo que, para isso, ele tenha de esperar por várias gerações Hiro nascer. E é aí que a história começa a ficar interessante. But firs things first. Pois é... porque, então, seguindo a linha de raciocínio Back to the Future, não matar os parentes do Hiro lááá no Japão feudal e evitar todo esse problema? Matando os tataravós do Hiro ele não nasceria. Ele não nascendo ninguém viria do futuro para roubar a japinha do Takenzo. Ponto final.

Bom, mas ele também continuaria sendo uma fraude, apenas um beberrão, nada de herói e tal.

Os 9th Wonders estão ameaçados de morte. Todos aqueles que estão na foto – os Petrelli, o pai de Parkman, Adam, o pai de Hiro, Charles Deveaux, Linderman, Bob – acabo de pensar que falta um, acho que estou esquecendo alguém ou só agora me dei conta de que só sei de oito. Sabemos que, em tese, estão usando o poder do pai de Parkman para matá-los.

Bob acusa Adam de estar matando os 9th Wonders por vingança. Eles não partilharam seus planos de grandeza e suas aspirações egocêntricas. Mas espere aí: quem já morreu? Linderman foi morto por D.L. O pai Petrelli se matou (segundo Ângela, mas sabe Deus). Charles Deveaux morreu por causa do vírus. Da bendita foto, somente o pai de Hiro até agora foi assassinado de acordo com o que pintam nessa história. Ângela? Pode ser que o pai de Parkman tenha tentado matá-la, mas também pode ser que - o que eu acho mais plausível com minhas teorias - ela tenha FINGIDO aquele ataque para proteger alguém...

Pode ter sido o pai do Parkman a matar o pai de Hiro? Pode. Claramente alguém o jogou de cima do prédio e foi embora. Não parecia pesadelo. Alguém que não vemos, mas que pode ter poder de regeneração porque sobreviveu à queda, matou o pai de Hiro: seria Adam, matando o que é importante para o japinha do futuro. Começo a crer que todas as mortes – ou ameaças de morte – que os outros estão recebendo são apenas uma coincidência, uma trama paralela ocorrendo simultaneamente.

O que a Companhia fala sobre Adam? Que ele é perigoso, que queria dominar o mundo, que seu poder subiu à cabeça, por isso o prenderam, há 30 anos. Linderman foi citado como seu pupilo – quem nos confirma isso é Nathan Petrelli, quando diz a Bob já ter ouvido o mesmo discurso de salvação atribuído a Adam. Linderman era assim ó com os pais de Petrelli, que deviam concordar com a história de “salvação do mundo”. Três seguidores de Adam.

Os Petrelli e Linderman queriam a explosão de NY. Era uma forma de salvar o mundo à sua maneira, curando as pessoas e legitimando seus poderes como soberanos. Assim como Adam devia querer. Veja bem: Ângela assumiu a culpa pelo assassinato do pai de Hiro para proteger alguém. E pode ter fingido o ataque a ela exatamente para proteger Adam, seu mentor!

Assim temos uma justificativa para o assassinato do pai de Hiro. Se os 9th Wonders sabiam também dos planos de vingança de Adam é outra história. Mas é essa que acho crucial no momento: Adam quer vingar-se de Hiro. Como samurai, confiou no amigo e sabia que ele vinha do futuro, que tinha poderes, assim como ele. Adam, ainda como Takezo, prometeu acabar com tudo o que era importante para Hiro. Nem que para isso precisasse esperar por gerações até Hiro nascer. O que me leva a crer que um dos grandes confrontos dessa temporada será o encontro entre Adam e Hiro. Vai ser praticamente a luta entre Jack Sparrow e o outro pirata amaldiçoado, uma luta sem fim, ou uma luta de Highlanders sem espada. O Hiro parando o tempo pra espetar (ui) o Adam, e o Adam se regenerando, indefinidamente, até o fim dos tempos (ou até a Niki/Jessica/whoever) aparecer com uma seringa com o vírus.

Só tomara mesmo que a teoria de que os pedaços cortados do Adam e da Claire viram outro ser completo não seja verdade, senão lá pelo ano 2345 vai ser um exército de Takezos contra um exército de Hiros, no estilo daquela luta do Matrix...

Não é curioso que seja Adam o nome do primeiro humano a apresentar modificações genéticas powerful? =P
Só pra acabar bem :D

Nenhum comentário: