quarta-feira, setembro 05, 2007

Acompanhe as filmagens de Blindness

Blindness, o filme que Fernando Meirelles (dispensa referências) está fazendo com roteiro baseado em O Ensaio Sobre a Cegueira (obra de José Saramago e uma das minha prediletas em literatura), já está sendo filmado. O elenco nos reserva nomes fabulosos como Julianne Moore, Gael Garcia Bernal (ui...), Mark Ruffalo e Danny Glover.

O filme desde já é acompanhado de intensas expectativas: por ser uma vontade de longa data de Meirelles, por Saramago nunca ter se interessado antes em uma obra sua transportada para as telas - e agora está querendo saber tudo, e outras pessoais, minhas, exatamente por eu gostar tanto da obra.

Mas o melhor de tudo, disparado o melhor mesmo, é que Meirelles decidiu fazer algo que eu achava inédito, mas que descobri depois que ele já havia feito com O Jardineiro Fiel: ele está mantendo um blog que acompanha as filmagens.

Eu gosto TANTO desse livro que saber que ele está nas mãos do Meirelles e desses bastidores me dá um quentinho muito bom no coração. Leiam o livro antes de ver o filme, por favor. E acompanhem o blog. Vale muito a pena, vocês só vão ficar mais ansiosos pelos resultados do filme.

Via Update or Die.

Nenhum comentário: