sexta-feira, setembro 28, 2007

quinta-feira, setembro 27, 2007

Relembrando discos antigos

Toda vez que o Blogger abre a janela do Dashboard eu juro que meu cérebro de associações estranhas lê "Novas pastagens" e não "Novas postagens" rs.



----------------
Now playing: Maria Rita - Dos Gardenias
via FoxyTunes

Utilidade McGyver real

Eu adoro o Lifehacker. Quem me apresentou foi o Daniel e desde então sou viciadíssima. Diariamente o site posta dezenas de pequenas sugestões para tornar a vida mais prática - não só a online, mas a real, mesmo - e eu tenho ao menos umas cinco páginas sugeridas por ele que quero traduzir para postar aqui e ainda não deu tempo. Mas hoje eles se superaram no quesito utilidade pública. Nem vou falar nada, vai lá e confere você mesmo. Adorei.

Luxo - V Magazine

Fashion, beauty, belíssimas fotos, cultura - cinema, arte, shows e entrevistas na revista novaiorquina V Magazine. Nessa edição de setembro: Brad Pitt e o ensaio fotográfico Suddenly Buenos Aires, de Sebastian Faena, com figurinos maravilhosos de Dior, Galliano, Roberto Cavalli, Dolce & Gabanna, Ungaro, Oscar De La Renta...



----------------
Now playing: Diversità 3
via FoxyTunes

quarta-feira, setembro 26, 2007

Estou em fechamento

Quem é jornalista sabe do que estou falando. Pelos próximos dois meses eu estou em fechamento de seis revistas ao mesmo tempo. As postagens ficarão escassas e não se surpreendam se não acontecer nenhuma. Além do fechamento, estou com outros dois trabalhos paralelos. Inclusive meu projeto novo de blog, que me exige um pouco mais de tempo pra selecionar textos que nunca foram publicados e produzir novos, se é que ainda sai, está momentaneamente parado, ainda que eu esteja ansiosa por começa-lo.

Aos 20 leitores constantes daqui, peço um tiquinho de paciência.

Hoje tem Heroes 2.1.

E, para finalizar com um assunto mega nerd, o Update or Die tem um post muito bom sobre pirataria, Tropa de Elite e para quem quer entender um pouco melhor como funciona essa história de desbloquear o iPhone.

terça-feira, setembro 25, 2007

FYI - IT Crowd, IYKWIM

BTW, nesse post que eu roubei do Favoritos tem tudo o que você (, nerd,) precisa saber sobre siglas e gírias (nerds) que encontra por aí no mundinho TI e Internet. Muitas já usei, outras não sabia que existia e outras ainda recebo às vezes e agora não vou mais ficar perdida. LOL
Vai lá: Internet Slang List.
Se não entender algo, LMK.
GBTW.

----------------
Now playing: Okkervil River - Unless It's Kicks
via FoxyTunes

Simpsons ainda rende

Vide essa nova abertura cheia de referências ao filme... Tem até participação especial do Spider Pig :)

sexta-feira, setembro 21, 2007

Começando sério

Todo blogueiro (ou eu devia falar como jornalista?) que se preze e que fale/pense/escreva sobre coisas sérias de vez em quando tem Idelber Avelar, dO Biscoito Fino e a Massa, em altíssima consideração. Ao menos eu tenho, ele é inteligentíssimo versando sobre política, música, futebol e literatura em textos longos e bem elaborados.

Chamou-me atenção o de hoje, sobre Ali Kamel e o pedido para tirar um livro didático das escolas.
Muito sério para sexta-feira, eu sei, mas vale a pena.

quinta-feira, setembro 20, 2007

Flying cats

Tem o Spider Pig.
Mas também tem o Flying Cat.
Vê lá. O cara se especializou em fotografar os felinos, muitas vezes em movimentos ótimos.
Haja velocidade :)

For your information

Estou pensando em criar outro blog pra voltar a escrever. Nesse aqui já não cabem mais as "coisas de menina" (definição do Heros) que eu preciso voltar a produzir. Infelizmente não vai ser assim que me livrarei dos stalker (se eu complementar com indesejáveis fica redundante, não? posso linká-los, então?), mas tudo bem.

Quando eu achar um nome vocês ficarão sabendo. Assim eu não interrompo a diversão com outro tipo de texto, assim volto a escrever mais e a emburrecer menos - revisar textos de outras pessoas, uma das minhas atividades, parece que acaba nos condenando a isso: perder parâmetros. E eu quero minhas certezas gramaticais de volta.

Dia dos gaúchos (?)

Então, ouvi dizer que hoje é o dia do gaúcho. Pois bem, feliz dia aí =)


*Atualização: ao reclamão que me levou a sério, um belo post é o do Pedro Doria.

Os templos mais incríveis no mundo

Há algum tempo li A Fantástica Volta ao Mundo, do Zeca Camargo, e entendi por que a Angelina Jolie se encantou tanto com o Camboja. O contexto social é inegavelmente complicado, porém, o lugar parece ter uma espiritualidade incrível. Os templos de lá são únicos, algumas das coisas mais bonitas que já vi, e o Camboja imediatamente transformou-se em um dos lugares que eu mais quero conhecer no mundo. Abaixo, Angkor Wat.

Hoje, via Ale Manoel, eu descobri mais alguns templos sensacionais que entraram para o topo da minha lista: o Tiger's Nest Monastery, um dos locais mais sagrados do Butão, que fica numa montanha meio Senhor dos Anéis.

E o Wat Rong Khun, templo budista em Chiang Rai, Tailândia, que definitivamente dispensa comentários.


Você pode ver outros sete aqui.

quarta-feira, setembro 19, 2007

Learning to fly

Como quem acompanha aqui sabe, estou estudando francês. É a minha quarta língua e até agora tudo vai bem, mas como as aulas são só uma vez por semana, sinto falta de ouvir e falar mais. Além de filmes franceses e de ouvir sempre que posso a radio Le Mouv', que já linkei aqui, descobri recentemente o Mango.

Ainda está em versão beta e eu tive que optar por "French for English speakers", mas ele oferece 11 opções de cursos, incluindo espanhol, alemão, russo e grego, por exemplo. São 100 lições iniciais por curso e me parece uma boa opção para melhorar o que você já sabe ou tentar novas experiências.

Quanto às minhas novas experiências... Bem, eu vou começar japonês no próximo semestre ;)
Ah, esse não tem no Mango, sorry.

terça-feira, setembro 18, 2007

Sua namorada demora para trocar de roupa?

A solução pode estar aqui:

Oitava edição de IdeaFixa no ar - Auto-retratos

Como você se vê? Como o outro dentro de você te olha de fora? Quem é você no espelho? A oitava edição da revista digital de arte e fotografia IdeaFixa já está no ar, dessa vez com o tema auto-retrato.

Na IdeaFixa #08, destaque para os trabalhos de Adhemas Batista (São Paulo/Los Angeles), que está na capa; Benício (Rio de Janeiro), Will Murai (Mogi das Cruzes), Henrique Lima (Belo Horizonte), André Dahmer (Rio de Janeiro), João Ruas (São Paulo), RWR2 (Nova Friburgo) e Kako (São Paulo).

A equipe IdeaFixa está buscando espaços para fazer uma exposição com os melhores artistas. A revista foi notícia na última segunda-feira (17/09) no caderno Link do jornal O Estado de S. Paulo.

Heroes Heroes Heroes atualizado

Adrian Pasdar, o Nathan Petrelli de Heroes - ou o Flyman, como Hiro gosta de chamá-lo - , possui uma conta no You Tube na qual posta vídeos com bastidores, cenas de jantares, improvisos dos colegas de elenco e até imagens da tour européia de divulgação do programa.

Are you addicted? I am :)


Em tempo: Tarantino babaca.

Wish list II

Sim, isso aí é exatamente o que você está pensando. Não, não são charutos nem embalagens de perfume. Esse Jimmyjane é o sexshop mais legal e tem os vibradores mais hightech que eu já vi (ok, ok, não foram tantos assim, mas você há de convir que é legal. E moderno). Tem até uma linha feita pelo criador e ilustrador dos Gorillaz, Jamie Hewlett, os “Ultimate Members”, sem contar dezenas de outras coisas interessantes. É um sexshop fashion e super softcore. Deixa eu descobrir que eles enviam coisas pra cá e aí você vai ver só. Ou não vai ver nada, sei lá. Muito colorido e legal.



Via Widoníd Another Hiro.

segunda-feira, setembro 17, 2007

Curtas e variadas

Quem sentiu falta dele desde o fim do No Mínimo encontra Xico Sá no seu blog O Carapuceiro.
Adoro o que ele escreve - cabra macho sensibilíssimo - e acho que vocês também vão gostar, se é que já não conhecem. Eu tinha Xico Sá no meu Orkut, um dia ele disse que minha foto parecia Norma Bengell nos áureos tempos de Noite Vazia. Ai, ai :)

Nota blogal: Ivan, vai lá que eu acho que você vai gostar.


***
Eu sou internética, mas não sei lidar com uma porção de coisas da rede. Enfim, eu engano que sou nerds assistindo IT Crowd (huhuhu). Resumindo, isso quer dizer que eu não sei baixar (ou, como diz minha mãe, "puxar") músicas/filmes/seriadinhos da Internet. Eu peço pras pessoas que me amam fazerem pra mim ou desisto.

Isso foi até semana passada, quando eu conheci o SkreemR MP3 Search, um buscador de MP3 muuuuuito fácil que está ajudando muito a minha vida e a descobrir coisas legais. Não tem segredo, é um Google de MP3, você bota a música ou o artista lá and have fun. Muito bom. E contribui um bocado pra minha independência =P

***
2007 acabando e eu ainda tendo dores de estômago do que não digeri direito em 2006. Alguém quer fazer lição de francês por mim? Mood: tudo é metáfora.

Imagem David Sakai, Monte Fuji, Japão.

***
Falta uma semana pro início da segunda temporada de Heroes.

***
Em tempo: vocês se ferraram. Alguém andou lendo meus históricos, gostando dos meus textos e pedindo mais. Em breve, mais de mim por aqui.

Roubando cultura alheia

Na Anywhere.FM você faz um upload de todas as suas músicas pro servidor deles. Aí você pode tocar suas playlist diretamente da web (de qualquer lugar...) e ainda pode acessar e "roubar" músicas das playlists de outras pessoas cadastradas. Seems nice.

Via Alessandro Manoel

sexta-feira, setembro 14, 2007

Quer brincar de DJ?

Hoje é o dia dos posts preguiçosos. Quer brincar um pouco de DJ? Turn on os alto-falantes, clique com o mouse nas bolinhas and move. Pega aqui.

Posts bonitos para dias preguiçosos

Mesmo sabendo que ainda não é hora, bonne soirèe a tout.
Imagem David Sakai. Monte Fuji - Japão.

Em homenagem à Milena


Porque as coisas às vezes têm um timing ótimo. Ou melhor: a internet e os quadrinhos às vezes têm tudo a ver com a minha vida real.

quinta-feira, setembro 13, 2007

Paris Je t'aime ainda está em cartaz

Pelo menos até hoje o pessoal daqui da província ainda pode assistir Paris Je t'aime. São diversos curtas de, em média, seis minutos, passados nos arroundissements de Paris e dirigidos por nomes que vão de Walter Salles e Wes Craven aos irmãos Coen e Gus Van Sant. I saw it twice e chorei. De bonito e de saudades.
Claro, já tem quase todos no You Tube. Meu preferido é esse:


Mas o que mais faz entender o que é essa cidade é esse aqui:

Wish list atrasada

Eu sei que é tarde, mas mesmo assim eu quero. Muito.


Se quiser uma palhinha, tem aqui, ó:


* Ok, eu explico pra quem ficou em dúvida. Quero o livro, o livro. Pouquíssimas edições em 1992, agora raras e vendidas na Amazon a partir de 100 doletas. :P

Preste atenção e repita

Por onde andei - Nando Reis


E porque eu tô apaixonada por esse cara:
Mantra - Nando Reis


Tout le monde:

Quando não tiver mais nada
Nem chão, nem escada
Escudo ou espada
O seu coração acordará
Quando estiver com tudo
Lã, cetim, veludo
Espada e escudo
Sua consciência adormecerá

E acordará no mesmo lugar
Do ar até o arterial
No mesmo lar, no mesmo quintal
Da alma ao corpo material

Quando não se tem mais nada
Não se perde nada
Escudo ou espada
Pode ser o que se for livre do temor

Quando se acabou com tudo
Espada e escudo
Forma e conteúdo
Já então agora dá para dar amor

Amor dará e receberá
Do ar, pulmão; da lágrima, sal
Amor dará e receberá
Da luz, visão do templo espiral

Amor dará e receberá
Do braço, mão; da boca, vogal
Amor dará e receberá
Da morte o seu guia natal

(adeus dor...)

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare...

*Update: obrigada, Ivan, pelo CD ;)

quarta-feira, setembro 12, 2007

Galvão, filma eu!

Ontem foi a festa de lançamento da oitava edição da revista Curitiba Deluxe. A festa foi na Kitinete, bar da Maçã, que funciona na Duque de Caxias onde era a Blue Meanie, loja da Kalu (e da Andréa, e da Dani). Sim, isso é um post cheio de referências porque ontem eu me diverti muito encontrando muita gente que havia tempos e tal.

Enfim, algumas fotos aqui, começando em grande estilo :)


Heros (na foto com Dayane), a edição ficou bem linda, as fotos de moda estão ótimas e deu até saudade de escrever pra vocês =P

Pearl before Swine - por que eu adoro

Eu tenho ao menos uns cinco posts mais importantes pra hoje, mas não dá:



Acho que é por isso que eu gosto de zumbis rs

segunda-feira, setembro 10, 2007

Sete de Setembro - Pedra Letícia

Meu 7 se setembro em Itapema (SC):



Minhas viagens esse ano estão sendo, no geral, "fazer nada em outro Estado". Assim foi Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina: basicamente gente legal, comer e dormir.
A seguir, fotos da família Simpson...
(mentira).

quarta-feira, setembro 05, 2007

Acompanhe as filmagens de Blindness

Blindness, o filme que Fernando Meirelles (dispensa referências) está fazendo com roteiro baseado em O Ensaio Sobre a Cegueira (obra de José Saramago e uma das minha prediletas em literatura), já está sendo filmado. O elenco nos reserva nomes fabulosos como Julianne Moore, Gael Garcia Bernal (ui...), Mark Ruffalo e Danny Glover.

O filme desde já é acompanhado de intensas expectativas: por ser uma vontade de longa data de Meirelles, por Saramago nunca ter se interessado antes em uma obra sua transportada para as telas - e agora está querendo saber tudo, e outras pessoais, minhas, exatamente por eu gostar tanto da obra.

Mas o melhor de tudo, disparado o melhor mesmo, é que Meirelles decidiu fazer algo que eu achava inédito, mas que descobri depois que ele já havia feito com O Jardineiro Fiel: ele está mantendo um blog que acompanha as filmagens.

Eu gosto TANTO desse livro que saber que ele está nas mãos do Meirelles e desses bastidores me dá um quentinho muito bom no coração. Leiam o livro antes de ver o filme, por favor. E acompanhem o blog. Vale muito a pena, vocês só vão ficar mais ansiosos pelos resultados do filme.

Via Update or Die.

terça-feira, setembro 04, 2007

Perca aqui os melhores 55 segundos do dia

Esse fim de semana eu vi uma das melhores aberturas dos Simpsons de todos os tempos, com o Homer passando pela teoria da evolução*. Enquanto eu tento achá-la na rede, segue a abertura completamente nerds em versão Star Wars que o Diversitá postou esses dias mas só vi agora:


*Atualização: achei :)

Como fazer uma música mala ficar legal

Ou, como fazer aquela música chata da Rihanna, que você não aguenta mais ouvir, ficar grudada na sua cabeça de um jeito bem melhor.

Roubei, roubei de um post muito mais completo do 30".