sexta-feira, julho 20, 2007

A publicidade rindo de si mesma

Quem trabalha em agência de propaganda sabe que durante o processo de criação de uma campanha, muitas vezes acabam surgindo idéias absurdas que nunca foram e nunca poderiam ser veiculadas. Partindo dessa premissa surgiu o Desencannes - um espaço para exposição de idéias que na maior parte das vezes ficam restritas aos criativos da agência.

As peças mais extravagantes são premiadas no Festival Desencannes e concursos com briefings de produtos imaginários são constantes para o livre exercício da criação. É a fantasia do “Já pensou se sai uma campanha assim?”. O Festival acontece uma vez por ano e tem como jurados publicitários de agências importantes de todo o país. A edição desse ano acontece no dia 14/08.

Tem de todos os estilos: mídia impressa, rádio, slogans, mídia alternativa, e Internet – televisão ficaria complicado demais fazer, além do alto custo – tudo muito bem feito como se fossem campanhas reais, nada de tosco. É de ficar abismado com as idéias dos caras. Criatividade pouca é bobagem. Divirta-se.

Nenhum comentário: